Formula Indy no Brasil


 Aos que andam criticando o SPCurling300 SPIndy300:

"O 1º Grande Prêmio Internacional Cidade de São Paulo, no dia 12 de julho de 1936, em um circuito com largada na Av. Brasil. A prova, entretanto teve um imprevisto grave: a piloto francesa Hellé-Nice perdeu o controle de seu Alfa Romeo no final da corrida e atropelou o público. O acidente resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras 37 feridas.

O acontecimento trágico mobilizou o então diretor do Automóvel Club do Brasil e diretor jurídico do Banco do Comércio e Indústria de São Paulo, Eusébio de Queiroz Mattozo. Matozzo percebeu a urgência em ter um autódromo no país e solicitou a Sanson que acelerasse as obras do circuito de Interlagos." (fonte: GPBrasil)

Já pensou se o desastre inicial impedisse o Brasil de continuar investindo em "velocidade"?
Criticas fortes iniciais não impediram que construíssemos autódromos, sediássemos grandes GPs e formássemos pilotos campeões nas principais categorias do automobilismo mundial.

Desde quando a F-Indy oficialmente incluiu o Brasil no calendário oficial, os organizadores tiveram apenas 4 meses para fazer tudo. Fazer um circuito de rua em tão pouco tempo é complicado e como disse o Pizzonia, esta prova não acontece em Interlagos porque a F1 tem os direitos do circuito e não permite que a Indy corra lá.

Além disso, os técnicos da FIA aprovaram o circuito que mesmo assim mostrou alguns problemas de aderência na reta do Sambódromo (Cada vez que uma pessoa tuita a piada dos "carros da #Indy sambando no sambódromo", um carro aumenta o congestionamento da marginal). É bom lembrar que problemas não ocorrem apenas aqui. O Tony Kanaan lembrou na transmissão que já houve uma prova cancelada no Texas ano passado.

Espero que amanhã, depois dos reparos na pista, tenhamos um domingo de muita velocidade com F1 e treino de F-Indy de manhã e SPIndy300 à tarde. Torço para que amanhã não ocorram acidentes graves e que a partir do ano que vem tenhamos os problemas resolvidos.

Será que vai chover? (Lembra do dilúvio da F1?)

3 comentários:

Stivie Sena disse...

despreparados
e vai ser um saco essa prova
bom mesmo é nos circuitos ovais

Marcio disse...

Nem sabia desse acidente, mais que bom que voltou pro Brasil !!!!

iMarty Turbo disse...

meeeu deus como falam dessa corrida, eu num intendi pq eh sao paulo indy TREZENTOS... sei la deve ser 300 km...
e vai ser naquele sambodromo la??? mt estranho ver num acha?? diferente de mtas pistas cara, bizarro

 
Th-Th-Th-Th-Th-That's all folks! Abre Uma Latinha (θ) abreumalatinha(a)gmail.com | by Alexandґe. J.o.a.n.e.s. 2009 - 2012 © Todas as besteiras reservadas.
Theme: TNB e AUL
Google Analytics Alternative