Um Rinoceronte no mapa da África do Sul


Ficheiro:South Africa sat.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyN4g49dcVoezis5XJBAMweHtwwEdpdhiO4WYnXrOn9nKEpWZ6hnaUHTJ4SYQ9z447vjVxdPGul2vWqAP5yI31OX69WajjBUHi_xJXORFxCrIENeKedDHI0uWf__0IybtM1flY18kWK0A/s400/IKUJYHTG.bmpFaltam poucos dias para a Copa do Mundo e eu estava pesquisando informações sobre a . Quando vi o mapa da África do Sul logo enxerguei a cabeça de um rinoceronte, com direito a detalhes como os chifres e olho formado pelo país Lesoto.

(Lembre-se se algum dia perguntarem pra você onde fica o Lesoto (algo muito improvável), responda que é o olho do rinoceronte no mapa da África do Sul.)

Incrivelmente quando procurei no Google, tanto em inglês quanto em português, sobre a semelhança entre a silhueta do mapa com um rinoceronte, não encontrei nada.

http://www.minhascamisas.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2007/09/springboks1.jpghttp://www.sarugbyblog.com/wp-content/uploads/2007/05/Springbok_Logo.gif

O rinoceronte seria um excelente mascote para representar o país, mas o símbolo histórico da África do Sul para esportes, principalmente rugby, é o springbok, uma gazela. Por falar em rugby, sugiro assistir ao filme Invictus que conta a historia da seleção sul-africana campeã da Copa do Mundo (de Rugby) e sua importância na luta contra o Apartheid (não é um documentário 100% fiel a realidade, mas é bom).

http://nossovinho.com/wp-content/thumbnails/6332.jpg

Nenhum comentário:

 
Th-Th-Th-Th-Th-That's all folks! Abre Uma Latinha (θ) abreumalatinha(a)gmail.com | by Alexandґe. J.o.a.n.e.s. 2009 - 2012 © Todas as besteiras reservadas.
Theme: TNB e AUL
Google Analytics Alternative