The Girl from Ipanema 50


Este ano a canção "Garota de Ipanema" faz 50 anos

Em 1962, uma garota de 17 anos caminhava de biquíni pela praia e mal podia saber que estava prestes a se imortalizar numa canção que seria cantada por Tom Jobim, Frank Sinatra, Cher, Madonna, Sepultura, Amy Winehouse e vários outros mundo afora, inclusive o boxeador Mike Tyson.

A composição de Tom Jobim e Vinícius de Morais foi gravada em português e inglês (The Girl from Ipanema) como o "Ai se eu te pego" (que comparação, hein?), mas diferentemente do sucesso brasileiro mais recente a liderança nas paradas internacionais foi alcançada pela versão em inglês que sempre será lembrada na voz do dueto Sinatra & Jobim.

Frank & Tom

A garota de Ipanema hoje tem 66 anos. Para quem não sabe, ela é a Helô Pinheiro, mãe da Ticiane Pinheiro, com quem posou nua para a Playboy em abril de 2003 (primeira capa de mãe e filha na história da publicação). Helô também exibiu na revista o que tinha mais lindo e cheio de graça em maio de 1987.
Helô Pinheiro na juventude e mais recentemente com a filha

Compartilhe AULink:  http://bit.ly/_AUL107

2 comentários:

Arthur Martins disse...

Sem dúvidas, uma das maiores músicas mundiais. Parabéns!

Visite meu blog: http://neologismopoetico.blogspot.com/

Lucas Adonai disse...

the grandma from ipanema! KKK

 
Th-Th-Th-Th-Th-That's all folks! Abre Uma Latinha (θ) abreumalatinha(a)gmail.com | by Alexandґe. J.o.a.n.e.s. 2009 - 2012 © Todas as besteiras reservadas.
Theme: TNB e AUL
Google Analytics Alternative